Unidade Móvel Educativa da Coelba no Colégio de Aplicação Anísio Teixeira

A Secretaria da Educação do Estado, por meio do Instituto Anísio Teixeira – IAT e através do Programa Ciência na Escola – PCE, dando continuidade às ações em prol do ensino de Ciências em parceria com o Projeto Energia que Transforma, promove a visita da Unidade Móvel Educativa da Coelba no Colégio de Aplicação Anísio Teixeira, no período de 19 a 21de novembro de 2013.

O evento inclui visitação ao “Caminhão da Educação com Energia”, veículo adaptado para o desenvolvimento de ações pedagógicas, com recursos tecnológicos avançados, a exemplo de iluminação cênica, vídeos em três dimensões (3D), telão de LED, exibição de vídeos e palestras aos estudantes, pais e comunidade escolar, no intuito de sensibilizá-los para o uso racional e seguro da energia elétrica.

A visita tem como objetivo contribuir para a ampliação de espaços de reflexão sobre eficiência energética, de forma integrada e contextualizada, na comunidade escolar.

O Projeto Energia que Transforma é fruto de uma parceria entre o Ministério de Minas e Energia, Fundação Roberto Marinho, Canal Futura, Secretaria Estadual de Educação da Bahia e o Instituto Anísio Teixeira, por meio do Programa Ciência na Escola (PCE) e, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - Coelba, empresa do Grupo Neoenergia.

Os idealizadores do projeto acreditam que a eficiência energética pode ser alcançada pela melhor utilização da energia, por meio do uso de tecnologias eficientes e também pela mudança de comportamento dos consumidores, centrando-se não apenas nos prejuízos da má utilização da energia, como também no valor desse recurso limitado, tanto para os indivíduos como para a sociedade.

Haverá doações de lâmpadas para os pais participantes seguindo os seguintes critérios:

• As lâmpadas são brindes para quem assistir à palestra sobre dicas de economia de energia.
  • É imprescindível levar a conta de energia residencial do mês de outubro
  • A conta deve estar ativa
  • O contrato não pode ter sido contemplado com lâmpadas doadas pela COELBA nos últimos três anos (de outubro de 2010 a outubro de 2013).