Polo da Universidade Aberta do Brasil no Subúrbio abrirá 435 vagas

Palavras-chave:

Fotos: Liviane Barbosa/IAT

O Colégio Estadual Nelson Mandela, em Periperi, irá abrigar um polo do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A unidade irá ofertar 435 vagas, em 13 cursos de licenciatura, bacharelado e especialização, priorizando os professores da rede estadual e, também estudantes oriundos do terceiro ano do ensino médio. A previsão é de que as aulas tenham início no segundo semestre deste ano. Na Bahia, a oferta de vagas do sistema UAB é mediada pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT).

“Já existia o desejo de fazer com que o polo UAB funcionasse nessa localidade, por se tratar de uma comunidade importante no município de Salvador. Nossa prioridade será para os professores da rede estadual da localidade e, também, aos estudantes oriundos do ensino médio”, afirmou Kátia Ramos, diretora de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT.

Segundo o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, as obras para a adequação da unidade escolar para receber o UAB, já começaram. “Acredito que a chegada desse polo aqui é muito importante, não só para um trabalho social que a universidade pública pode fazer como, também, para o Instituto que, em parceria com as universidades, cumpre o seu dever de buscar a melhoria da qualidade da educação por meio da formação de professores”, afirmou Severiano Alves.

 “Trazer o polo para o Colégio Nelson Mandela é de uma grande importância para a comunidade do subúrbio ferroviário. Este polo será a primeira universidade pública aberta para a região. É a realização de um sonho, sempre lutei por uma educação de qualidade para todos”, explicou a diretora do Colégio Nelson Mandela, Olivia Virginia Costa.

 

Notícias Relacionadas