Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
SIGEDUC
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
IV SBL debate formação de profesores
“Formação de Professores: currículos, saberes e práticas inovadoras”, foi o tema principal do IV Simpósio Baiano das Licenciaturas/ IV Seminário Estadual PIBID IAT, realizado de 10 a 12 de Setembro no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, no município de Ilhéus – Bahia.
O evento contou com a participação de Membros do Fórum Estadual Permanente de Apoio a Formação Docente ( Forpf-BA), docentes e coordenadores do Plano Nacional de Formação a de Professores (Parfor- BA) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), discentes do PIBID, professores de Educação Básica e demais membros da comunidade acadêmica.
O encontro buscou proporcionar o diálogo entre as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas baianas, sobre o currículo, os saberes, a identidade e as práticas inovadoras no campo da formação docente para a Educação Básica. Além discutir as concepções teóricas e metodológicas do campo do currículo, que fundamentam a formação de professores e contribuem para o desenvolvimento do trabalho docente na Educação Básica, reflete também acerca da prática de ensino como componente curricular significativo à formação docente.
O Simpósio Baiano de Licenciaturas é um evento vinculado ás Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Estado da Bahia, em parceria com o Fórum Permanente de Apoio a Formação de Docente da Bahia (FORPROF/BA),organizado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), e tem como público alvo: Docentes, pesquisadores e estudantes das Instituições de Educação Superior, Profissionais da Educação Básica, Diretorias Regionais de Educação (DIREC) e Secretarias Municipais de Educação e Conselhos Municipais de Educação.
Notícias Relacionadas
-
Colégio em Paripe recebe visita da governadora em exercício e surpreende pela estrutura e qualidade do ensino
-
Encontro Territorial de Educação reúne gestores e profissionais, em Feira de Santana
-
Aviso de pauta | Em ato na capital, Jerônimo entrega 57 veículos para fortalecer o transporte escolar no interior do estado
-
Hackathon Independências premia três projetos desenvolvidos por estudantes e professores da rede pública estadual
-
SEC promove formação para professores do sistema prisional
-
Secretaria da Administração lança linha de estágio para pós-graduação
-
Começam nesta segunda (13) as inscrições para escolas estaduais apresentarem projetos no Encontro Estudantil 2024