Estudantes baianos expõem projetos na Expo Milset Brasil 2016

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A nossa participação na Expo Milset Brasil 2016, vai além da exposição do nosso projeto. É um intercâmbio cultural, porque tem estudantes de vários lugares e estou aprendendo muito”. A declaração é do estudante Moisés Reis, do Colégio Estadual Antônio Batista, no município Candiba. Seu projeto, “BACEI: Boia Alarme Contra Enchentes e Inundações”, é um dos quatro projetos estudantis, premiados na Feira de Ciências da Bahia (Feciba) e que estão participando da Expo Milset Brasil 2016. A premiação da feira, que teve início nesta terça-feira (17/05), será nesta sexta (20/05), às 21h.

A estudante Denise Santana, do Colégio Estadual José Bonifácio, participa da Milset com o projeto Produção de adesivos de unhas como complementação de renda no município de Governador Mangabeira. “O nosso projeto tem o papel de conscientizar sobre o reaproveitamento das embalagens tetra pak, especificamente as caixas de leite, para a produção de adesivos de unhas como auxilio de renda”, explicou a estudante.

Para o coordenador da Feciba, Rogério Lima, a preparação das feiras começa na sala de aula. “Os professores iniciam o processo de elaboração do projeto na escola, e a culminância acontece nas grandes feiras que os nossos estudantes participam. Eu acredito que, para os estudantes, este é um momento de intercâmbio e de crescimento, porque eles conversam com pessoas de diferentes estados, aprendendo e contribuindo com os projetos produzidos por outros estudantes”, explicou.

“Quando apresentamos o nosso projeto aos avaliadores, conseguimos aprender, com as observações feitas por eles, as formas de melhorar o nosso experimento, além dividir novas ideias”, disse Cássio Lima, que está participando da Milset, com o projeto Produção de etanol 2ª geração a partir de resíduos de frutas mais formas de melhorar o experimento.

 

Notícias Relacionadas