Emitec é referencia em educação a distância para o Estado de Sergipe

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Tecnologia que produz e leva, diariamente, os conteúdos do ensino médio para mais de 19 mil estudantes de áreas remotas da Bahia, despertou o interesse da Secretaria de Educação do Estado de Sergipe. Representantes da Secretaria de Educação de Sergipe conheceram na quarta-feira (20/01) as instalações do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec). A visita foi realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, onde estão instalados os estúdios do Emitec. Atualmente o projeto está presente em 414 localidades de 150 municípios.

Para a diretora de Educação Básica da Secretaria Estadual de Sergipe, Gabriela Zelisse, que pretende implantar o Emitec em suas escolas, em 2016, a funcionalidade do projeto vai facilitar o acesso à educação de muitos estudantes que moram em locais de difícil acesso. “o aluno pode assistir em tempo real, ele pode interagir e tirar as suas dúvidas, isso é muito bom, principalmente para resolver problemas onde a educação básica não pode alcançar. A nossa pretensão é de implantar o projeto ainda este ano”, disse a diretora.  

 
“A nossa missão hoje aqui é conhecer o Emitec e entender como ele funciona. Eu confesso que estou imensamente satisfeita com o projeto, o trabalho é realmente grandioso, o atendimento e a inclusão social que o Emitec consegue fazer com esse trabalho é algo surpreendente. Estou muito feliz, o projeto é de fato uma inspiração muito grande”, destacou a coordenadora do Ensino Médio do Estado de Sergipe, Gilvania Guimarães. 
 
De acordo com a coordenadora do Emitec, Letícia Machado, a visita foi importante porque os representantes da Secretaria de Educação do Estado de Sergipe, conheceram a oferta, a metodologia e a excelência de qualidade que é aplicada ao vivo para os estudantes do ensino médio. “Foi muito gratificante mais uma vez, ver que estamos no caminho certo no trabalho com a intermediação tecnológica e servindo como ponto de referencia e de apoio pra essa equipe, a gente vai dar todo o suporte para eles, inclusive nos procedimentos para a implementação do Emitec no estado de Sergipe”, salientou Letícia.
 

Notícias Relacionadas