Videoconferência temática de Matemática

Modelagem matemática na sala de aula do ensino fundamental II, esse foi o tema apresentado durante a II Videoconferência temática de Matemática, realizada pelo Programa Gestar na Escola , no dia 17 de junho de 2013, no Instituto Anísio Teixeira – IAT, ministrada pela Dra. Ana Virginia de Almeida Luna, da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS.

Para a coordenadora pedagógica do GESTAR, Admari Cajado, a videoconferência tem por objetivo instrumentalizar a equipe GESTAR (formadores e articuladores) bem como todos os professores da rede estadual sobre o assunto. “A série de videoconferências do GESTAR julga importante que grandes nomes da área possam dialogar com o programa e fundamentar ainda mais o seu trabalho de fortalecimento e qualificação do Ensino na rede pública estadual da Bahia”, destaca Admari.

A Série de videoconferência integra a carga horária da qualificação do Projeto GESTAR na Escola, que visa ampliar as discussões e fundamentar a teoria e a prática dos docentes de língua portuguesa e matemática.

“A videoconferência levou-me a refletir de que forma posso melhorar a prática docente na utilização da Modelagem matemática na sala de aula; como posso contribuir com o processo de ensino aprendizagem da matemática, e também tornar-me um professor investigativo junto com os alunos”, relata o professor ,formador de matemática, André Luis Moraes.

GESTAR - O Programa Gestão da Aprendizagem Escolar oferece formação continuada em Língua Portuguesa e Matemática aos professores dos anos finais, do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental em exercício nas escolas públicas. E tem como objetivo, também, estabelecer-se como um projeto colaborativo na elevação do desempenho de estudantes do ensino fundamental II.

“Para mim, participar desta videoconferência sobre a Modelagem Matemática é de suma importância, visto que, como docente há pouco tempo, e desde que entrei para o GESTAR, tenho adquirido um amplo e rico conhecimento qual irei aplicar em minhas aulas, tendo a certeza que estarei incentivando os alunos a buscar o conhecimento matemático de forma prazerosa e qualitativa”, relata a professora, formadora do GESTAR, Nailda Maia.

 

Notícias Relacionadas