Uso da linguagem radiofônica na educação é tema de live nesta quinta-feira

As possibilidades de utilizar os conhecimentos da produção de rádio para aprofundar relações de ensino e aprendizagem em uma perspectiva histórica e prática será o assunto da live desta quinta-feira (07), com a participação do professor Carlos Barros. A transmissão será às 17h, no Canal do Youtube do Instituto Anísio Teixeira (IAT), sendo mais uma ação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), junto com IAT, para auxiliar educadores na construção de conteúdos educacionais durante o período de isolamento socia

“Do ponto de vista didático, irei expor um pouco e performatizar a linguagem radiofônica em uma perspectiva histórica e da prática do rádio. Também falarei sobre Podcast e Linguagem radiofônica em tempos de isolamento social, produção radiofônica na experiência da Rede Anísio Teixeira /IAT e as relações possíveis  entre rádio e escola”, antecipou o professor  Carlos Barros.

Nesta terça-feira (05), foi transmitida a live "Ciência de Dados na Educação Pública”, com a professora Karla Esquerre, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na qual foi apresentada estudos e explicações sobre as áreas que a Ciência de dados pode ser aplicada, bem como dinâmicas e ferramentas relacionadas que podem ser utilizadas na educação.

“Além de motivar os estudantes para os estudos da ciência de dados, também mostramos para eles que a busca de conhecimento em relação ao assunto independe da área de formação que eles têm afinidade. Ciência de dados pode ser aplicada no esporte, na arte, medicina, direito, estatística, engenharia, são várias áreas que se aplicam, o que importa é que eles consigam entender e ganhar conhecimento, ou transformar dados em informações que são úteis, não somente na vida profissional, mas no cotidiano”, explicou Karla Esquerre.

Em lives anteriores promovidas pelo IAT, foram abordados outros temas, tais como aplicativos e programas – novas tecnologias na educação e fotografia como linguagem nos processos de ensino aprendizagem. Todos os conteúdos estão disponíveis no canal do IAT no Youtube.

Notícias Relacionadas