Último dia de inscrições para seleção interna de professores que desejam atuar em cursos do PRONATEC e MEDIOTEC

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) prorrogou as inscrições, até a próxima terça-feira (15), para o processo seletivo interno de professores e servidores que desejarem atuar nos cursos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada - FIC), do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), nas quotas Novos Caminhos e Qualifica Mais Emprega Mais. Além disso, as vagas também são para atuação nos cursos técnicos de Nível Médio Concomitantes com o Ensino Médio (MEDIOTEC).
 
 
 
 
 
 
Para fazer a inscrição, é preciso acessar o formulário (clique aqui), preencher os documentos necessários e entregar, pessoalmente, na sede da SEC ou enviar para o endereço da Secretaria: 5ª Avenida, 550, Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador/BA, CEP: 41.745-004, endereçado à SEC/SUPROT (Sala 214), até o dia 15 deste mês.
 
Estão sendo ofertadas 235 vagas para servidores da educação e profissionais do magistério público estadual, tanto do quadro efetivo quanto do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), que lecionam na Educação Básica e/ou na Educação Profissional e Tecnológica. Além destas, mais 705 vagas são ofertadas para a formação de cadastro reserva para a função de professor.
 
O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, explicou que este processo seletivo é voltado para os professores da rede estadual pública de ensino e contribuirá para ampliar a oferta de cursos da educação profissional no estado. “Nós estamos abrindo esta seleção para os educadores de toda a rede estadual, cientes da expertise e todo o conhecimento deles. Por outro lado, isso nos possibilitará novas ofertas, por meio do PRONATEC FIC E MEDIOTEC, na perspectiva de contribuir, cada vez mais, com a qualificação profissionais e a formação técnica de jovens e trabalhadores, preparando-os para a inserção e/ou reinserção no mundo do trabalho”, afirmou.
 

Notícias Relacionadas