Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Seleção Simplificada do programa Ciência na Escola
A Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT, informa que estão abertas, de 28 de novembro de 2012 a 02 de dezembro de 2012, as inscrições para professores da rede pública estadual que desejam atuar como Articuladores Regionais no Programa Ciência na Escola. Serão selecionados 36 professores que atuam no Ensino Médio, lotados nas Direc's 08, 09, 22, 23, 24, 26, 30.
Para participar da seleção os professores que desejarem inscrever-se devem atender aos seguintes pré-requisitos:
• Ser ocupante de cargo efetivo do quadro do Magistério Público do Estado da Bahia.
• Matrícula em regime de 40 horas semanais.
• Possuir formação na área de atuação (Física, Química, Biologia ou Geografia).
• Preferencialmente, ter participado do Curso de Formação para a Prática Pedagógica na Educação Básica-Feira de Ciências da Bahia (este critério não é excludente).
• Ter conhecimentos básicos de informática (e-mail, editor de texto, planilha eletrônica e criação/edição e exibição de apresentações gráficas).
• Ter conhecimentos básicos da Plataforma Moodle.
• Apresentar disponibilidade para realizar viagens periódicas para visitação às escolas atendidas pelo Programa.
• Disponibilidade para participar de reuniões, eventos e de demais programações do Programa.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, assinar, escanear e encaminhá-la juntamente com o currículo lattes para o email ciencianaescola.iat@gmail.com. O material será analisado pela coordenação, observando a formação acadêmica, titulação e a experiência profissional necessária ao perfil para atuar no Programa.
Após a divulgação da lista de homologados, ocorrerá a segunda etapa da seleção que consiste em uma entrevista e uma prova didática em datas a serem divulgadas no Portal do Educador Baiano, posteriormente.
Os candidatos aprovados no processo de seleção simplificada passarão por um processo de formação para atuarem como professores articuladores regionais, do programa Ciência na Escola, de acordo com as diretrizes e instrumentos norteadores do programa na área de física, química, biologia ou geografia com foco no ensino médio. Estes professores permanecerão lotados em unidades escolares e constarão na programação de carga horária como profissionais que atuam em projeto. Os mesmos serão responsáveis pela formação dos professores que atuam nas mesmas áreas, na rede estadual de educação.
Notícias Relacionadas
-
Aplicação da avaliação do Sistema de Avaliação Baiano da Educação Básica (Sabe) é prorrogada até 13 de dezembro
-
SEC promove campanha de doação de sangue até sexta-feira (29)
-
SEC divulga lista final do Edital Gestão da Aprendizagem
-
SEC realiza formação continuada voltada à matrícula 2025, com foco em aprimorar processos e fortalecer rede
-
SEC seleciona voluntários para Programa Brasil Alfabetizado
-
Sec divulga lista preliminar das escolas destaques no Prêmio Gestão da Aprendizagem
-
Período de renovação de matrícula para estudantes da rede estadual termina nesta sexta-feira (29)