Secretarias Municipais de Educação têm até amanhã para fazer adesão ao Plano de Formação Continuada Territorial

As Secretarias Municipais de Educação têm até amanhã (quarta-feira,10) para fazer a adesão ao Plano de Formação Continuada Territorial. Para isso, basta devolver o Termo de Aceite enviado pelo Instituto Anísio Teixeira para o e-mail dg.iat@enova.educacao.ba.gov.br. Caso a Secretaria Municipal não tenha recebido o termo, pode solicitar ao dirigente do Núcleo Territorial de Educação correspondente ao seu território.

O Plano de Formação Continuada Territorial tem como foco a formação de gestores escolares e coordenadores pedagógicos que atuam no período do 6º ao 9º ano e no Ensino Médio, e também das equipes técnicas dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e das SME.

Este é o segundo ano em que a Formação Continuada Territorial será realizada em Regime de Colaboração com os municípios. Também participam deste processo, a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e do Itaú Social. A formação está prevista para ter início em março.

"Nós realizamos entre os dias 25 e 29 de janeiro, uma série de encontros com secretários municipais de educação, em que apresentamos a nossa Formação Continuada e os nossos resultados já alcançados. Para nós, é muito importantes que as redes municipais e estadual possam seguir juntas, na busca pelo fortalecimento das aprendizagens dos nossos estudantes. A formação, com certeza, é uma delas", disse Cybele Amado de Oliveira, diretora-geral do IAT.

Ainda segundo a gestora, junto ao Termo de Aceite serão enviadas todas as informações apresentadas nos encontros realizados. Os municípios que acenarem positivamente receberão as orientações e prazos para inscrições. Para esclarecimentos, os dirigentes municipais podem enviar e-mail para dg.iat@enova.educacao.ba.gov.br