Secretarias Municipais de Educação podem fazer adesão ao Plano de Formação Continuada Territorial

A partir desta terça-feira (02/02), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), enviará às Secretarias Municipais de Educação (SME) um Termo de Aceite para adesão ao Plano de Formação Continuada Territorial. A ação tem como foco a formação de gestores escolares e coordenadores pedagógicos que atuam no período do 6º ao 9º ano e no Ensino Médio, e também das equipes técnicas dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e das SME. As Secretarias Municipais têm até o dia 10 de fevereiro para informar se irão participar ou não do processo formativo.

Este é o segundo ano em que a Formação Continuada Territorial será realizada em Regime de Colaboração com os municípios. Também participam deste processo, a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e do Itaú Social. A formação está prevista para ter início em março.

"Nós realizamos entre os dias 25 e 29 de janeiro, uma série de encontros com secretários municipais de educação, em que apresentamos a nossa Formação Continuada e os nossos resultados já alcançados. Para nós, é muito importantes que as redes municipais e estadual possam seguir juntas, na busca pelo fortalecimento das aprendizagens dos nossos estudantes. A formação, com certeza, é uma delas", disse Cybele Amado de Oliveira, diretora-geral do IAT.

Ainda segundo a gestora, junto ao Termo de Aceite serão enviadas todas as informações apresentadas nos encontros realizados. Os municípios que acenarem positivamente receberão as orientações e prazos para inscrições. Para esclarecimentos, os dirigentes municipais podem enviar e-mail para dg.iat@enova.educacao.ba.gov.br