Secretaria realiza terceira live para formação de estudantes beneficiados pelo Bolsa Presença

Palavras-chave:
 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira, realiza, no dia 19 de setembro, às 15h, mais uma live para formação de estudantes e famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Presença. A atividade será transmitida pelo canal do IAT no Youtube.
 
Com o tema central ‘A importância da família no processo de aprendizagem, a live é a terceira de uma série de quatro que está sendo promovida pela Secretaria envolvendo as temáticas ‘Cidadania e Participação’, ‘Comunicação e Tecnologia’, ‘Empreendedorismo, Economia Criativa e Projetos Artísticos e Culturais’ e ‘Fluência em Leitura, Escrita e Oralidade’.
 
Na ocasião, os participantes assistirão a uma palestra sobre ‘A importância da família no processo de aprendizagem’, que será ministrada professor e analista de sistemas, Carlos Alex Peixoto da Fonseca. 
 
“Esse é o terceiro encontro virtual que compõe o escopo de quatro lives que estão sendo realizadas ao longo de 2024. Reforçamos que esse é um compromisso do IAT com os estudantes e familiares do Programa Bolsa Presença. Nesse encontro vamos tratar de um tema muito importante que é o papel da família no processo de aprendizagem e que, somado às outras temáticas que já foram apresentadas, contribuirão para potencializar os pressupostos e pilares do Projeto de Vida de cada estudante”, afirmou o coordenador de Estudos e Experimentações Educacionais do IAT, Rogério Lima.
 
As lives integram um conjunto de ações que incluem ainda a criação de um canal em aplicativo de mensagem instantânea com o objetivo exclusivo de envio de informações, conteúdos e dicas de como construir o projeto de vida e a produção e a curadoria de recursos educacionais (vídeos, podcast, jogos, tutoriais) com foco nos estudantes, que serão disponibilizados continuamente na Plataforma Anísio Teixeira (PAT)
 
Bolsa Presença -  Foi criado pela Lei nº 14.310, de 24 de março de 2021, com a retomada das atividades letivas na rede estadual de ensino, após período de isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus. Em 16 de dezembro de 2021, com a Lei nº 14.396, que alterou a Lei nº 14.310/21, o programa passou a ser permanente e reconhecido como uma política de Estado. O Bolsa Presença visa garantir a permanência dos estudantes na escola e reduzir os índices de evasão e abandono escolar.
 

Notícias Relacionadas