Secretaria reabre seleção para atuação em programas e projetos científicos, artísticos, esportivos e culturais

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (7), a reabertura do edital 01/2020, que trata do processo seletivo interno de professores da rede estadual de ensino para atuação nos programas e projetos estratégicos da Educação: Projetos Intersetoriais (Festival Anual da Canção Estudantil, Tempos de Arte Literária, Artes Visuais Estudantis, Produção de Vídeos Estudantis, Educação Patrimonial e Artística, Dança Estudantil, Encontro de Canto Coral Estudantil, Programa Ciência na Escola, Educação Ambiental e Saúde na Escola, Projeto Escolas Culturais e Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). As inscrições serão iniciadas no dia 13 de agosto e seguem até o dia 16. 
 
 
 
 
 
O candidato deve preencher a Ficha de Inscrição (Anexo II) e encaminhá-la, com a documentação exigida em PDF, para a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do endereço eletrônico cepee.diredi@enova.educacao.ba.gov.br. Os candidatos que pleiteiam atuação na sede da SEC, aprovados na etapa I, passarão por entrevista a ser realizada, preferencialmente, via hangouts ou qualquer outra ferramenta tecnológica que permita a interlocução de comunicação à distância com voz e imagem. Já os candidatos que pleiteiam atuação nos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), aprovados na etapa I, terão os links disponibilizados pelos respectivos NTE’s, conforme critérios estabelecidos no Anexo IV. As entrevistas ocorrerão nos dias 24, 25 e 26/08/2020, por ordem de classificação.
 
A seleção visa atender as demandas da expansão do tempo pedagógico das unidades escolares, a despeito da Educação em Tempo Integral, e também atende as possibilidades de reorganização dos currículos escolares, tendo como referência o Novo Ensino Médio, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os professores articulares atuarão nos seguintes eixos estruturantes: 
 
- Investigação Científica, Intervenção e Mediação Sociocultural: Programa Ciência na Escola, Educação Ambiental e Saúde na Escola e Educação Física e Esporte Escolar; 
 
- Empreendedorismo e Projeto de Vida: Programa Ciência na Escola, Educação Integral em Tempo Integral, Centro Juvenil de Ciência e Cultura e Projeto Escolas Culturais;
 
- Protagonismo Juvenil e Processos Criativos: Programa Ciência na Escola, Políticas para a Juventude e Projetos Intersetoriais. 
 

Notícias Relacionadas