Secretaria divulga relação de artigos homologados e avaliadores da Revista Estudos IAT

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), divulga a relação das submissões homologadas e a lista de avaliadores Ad Hoc para Revista Estudos IAT vol.12, nº01 (2024). Participaram da seleção, profissionais da educação, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação. Foram homologados 32 conteúdos, entre artigos técnicos/científicos e resenhas críticas de livros ou publicações recentes.

A publicação, que é eletrônica, terá, em 2024, uma nova formatação, sendo composta por:  editorial; dossiê temático; 05 artigos temáticos; 07 artigos em formato de livre demanda; 01 entrevista com pesquisadores de referência na temática do dossiê; 01 resenha de livros de referência na temática do dossiê ou publicações recentes.

Submissões Homologadas | Avaliadores Ad Hoc

Nesta primeira edição regular, o dossiê temático versará sobre ‘Estado, educação e democracia: Qual a agenda em perspectiva?’ e será coordenado por João Danilo Batista de Oliveira, coordenador do Fórum Estadual de Educação da Bahia, e por Luiz Fernandes Dourado, presidente da Associação Nacional de Política e Administração da Educação.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 20 de maio, no portal da Secretaria da Educação, e a publicação dos textos no dia 03 de junho.

A revista

A Revista Estudos IAT teve seu primeiro número publicado em novembro de 1987, em formato impresso. No ano de 2010, passou ser editada, em formato eletrônico, com temas interdisciplinares na área de educação. No período de 2010 a 2023, foram publicados 303 trabalhos de docentes e discentes das redes de ensino públicas do Estado da Bahia.

A cada ano, além das edições regulares e semestrais, a Revista Estudos IAT objetiva lançar, ao menos, uma edição especial, sempre com uma temática que visa homenagear educadores ou fatos históricos importantes no contexto nacional, estadual ou da educação de maneira mais abrangente.