Secretaria da Educação abre inscrições para sexta edição das Residências de Aprendizagem Criativa

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do instituto Anísio Teixeira (IAT),  abriu nesta sexta-feira (1) as inscrições para 6ª edição das Residências de Aprendizagem Criativa para educadores de todo estado. Para participar, o educador deve formar uma equipe de 3 ou 4 participantes, com pelo menos um deles pertencente à rede estadual de ensino da Bahia, acessar o link https://bit.ly/residenciasrodada6 preencher o formulário com os dados e responder à pergunta: O que motiva a equipe a querer participar do programa "Residências Online de Aprendizagem Criativa?" e fazer a inscrição, até o dia 20 de outubro.
 
O programa é destinado para educadores que querem inovar na sala de aula, promovendo atividades criativas e mão na massa. Serão selecionadas 22 equipes com base no critério de inovação e de identidade com a aprendizagem criativa. 
 
“Após comemorar 1 ano de Residências e experimentar diversas abordagens propostas pelos residentes, esperamos possibilidade de exploração de atividades cada vez mais mão na massa, com compartilhamento de ideias e projetos, traga a alegria de volta às escolas que serão realizadas ano que vem em cada instituição em que cada residente faz parte, contou Arlindo Matheus Santiago, Coordenador de Aprendizagem Criativa e Cultura Maker do IAT. 
 
Esta ação é uma iniciativa que consiste em um programa de imersão na abordagem da Aprendizagem Criativa, a fim de elaborar uma atividade pedagógica para implementar nas instituições de ensino, com auxílio de mentorias de profissionais de Aprendizagem Criativa de todo o Brasil.

Notícias Relacionadas