Secretaria da Educação abre inscrições para formação intensiva com foco no uso de tablets

Palavras-chave:
Estão abertas até o dia 24 de julho as inscrições para o ‘Bootcamp de uso de tablets’. A ação formativa, promovida pela Secretaria da Educação através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), é direcionada para educadores da rede estadual de ensino de Salvador e região metropolitana e consiste em um dia de imersão no IAT onde os participantes terão como foco entender a tecnologia dos tablets disponibilizados pela Secretaria da Educação.
 
Estão sendo oferecidas 120 vagas e as inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do formulário disponível no link abaixo. O critério de seleção será a ordem de inscrição.
 
 
O ‘Bootcamp de uso de tablets’ será organizado em módulos sequenciais, cada um projetado para aprofundar o conhecimento e as habilidades dos participantes de maneira progressiva. A metodologia adotada foca no aprendizado ativo, onde os participantes se envolvem diretamente com as tecnologias e práticas educacionais, permitindo uma compreensão prática e aplicável dos conceitos. As atividades ocorrerão no dia 30 de julho, nos turnos matutino e vespertino, das 8h30 às 17h30, na sede do Instituto Anísio Teixeira.
 
“Durante a atividade os participantes ficarão, de fato, imersos o dia inteiro no IAT para que possam passar por um treinamento rápido, desenvolver habilidades e entender como funciona a tecnologia dos tablets entregues pela Secretaria da Educação. A formação é dividia em quatro módulos através dos quais passaremos todas as informações necessárias para que as atividades com os tablets sejam desenvolvidas nas escolas”, explicou o coordenador de Aprendizagem Criativa e Cultura Maker do IAT, Arlindo Santiago.
 
O que é Bootcamp
 
Bootcamp é uma modalidade de formação intensiva que se destaca por seu foco na rápida aquisição de habilidades em uma variedade de campos. Nesse formato de treinamento, os participantes mergulham em um universo específico, imersos na aplicação prática de conhecimentos, desenvolvendo projetos e solucionando desafios por meio das tecnologias em questão.
 
Eles são estruturados para fornecer conhecimento prático em um período relativamente curto. Eles se concentram em habilidades específicas que são altamente relevantes, permitindo que os participantes adquiram competências que possam ser aplicadas de forma ágil e eficaz, não apenas no contexto profissional, mas também como um benefício para a própria educação.
 
 

Notícias Relacionadas