Secretaria da Educação abre inscrições para Formação Continuada em Tecnologias na Educação

Educadores da Rede Pública Estadual poderão inscrever-se, a partir desta sexta-feira (05), nos cursos gratuitos de Ferramentas Digitais na Educação e Produção de Aulas Online.  A ação, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), integra a Formação Continuada em Tecnologias na Educação, que visa familiarizar os profissionais com um conjunto de ferramentas digitais para auxiliar no ensino remoto, além de apoiar os docentes no planejamento de aulas online com uso dessas ferramentas. 
 
Para participar, os interessados deverão acessar o link http://inscricaoonlineiat.educacao.ba.gov.br, até quinta-feira (11), fazer o cadastro (caso ainda não tenha) e clicar no curso Ferramentas Digitais na Educação ou no curso Produção de Aulas Online.
 
A primeira turma inicia em 15 de março, com 20h de cursos distribuídas em três semanas. Professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da Rede Pública Estadual poderão optar em participar do o curso de Produção de Aulas Online ou do curso de Ferramentas Digitais na Educação.  Neste período, os diretores dos NTEs também passarão por Formação em Ferramentas Digitais na Educação, para que possam estar alinhados com os docentes.
 
 “Isso tudo faz parte de um grande esforço para apoiar os professores no ensino remoto, compreendendo que uma grande parte deles estão iniciando nesse ramo de aulas digitais”, contou Iuri Rubim, Diretor de Inovação e Tecnologia do IAT.
 
Entre março e maio, serão oferecidas três edições dos cursos, totalizando doze turmas. A formação será uma combinação de encontros na plataforma Google Sala de Aula e atividades assíncronas, nos quais serão abordados conteúdos como montagem de salas de Aula Google, inclusão de alunos, criação de atividades, Gerador de QR Code, Padlet, entre outros. Iuri Rubim ainda lembra que serão realizadas as formações ampliadas, com lives quinzenais que serão realizadas no canal do IAT no Youtube (youtube.com/institutoanisioteixeiraiat).
 
“É o nosso papel dar esse apoio e oferecer opções e alternativas tanto no campo ferramentas digitais quanto na produção de aulas online e isso apresentar um leque de opções para os educadores criar as suas aulas”, finalizou Iuri.

Notícias Relacionadas