Resultado do Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Inglês

O Instituto Anísio Teixeira – IAT informa que já está disponível no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, e também da comissão Fulbright, a lista dos professores selecionados e a relação dos suplentes do Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Inglês.

LISTA APROVADOS

LISTA SUPLENTES

Foram selecionados 540 professores dos 1726 inscritos no processo seletivo. Todos os candidatos aprovados vão receber uma declaração comprovando a sua seleção para que providencie a emissão do passaporte e o afastamento legal para o período do curso, que ocorre de 14 de janeiro a 22 de fevereiro de 2013.

Além disso, todos os candidatos receberam um e-mail com uma nota explicativa sobre os critérios de seleção que permitem compreender a distribuição das vagas por estado, conforme previsto no edital.

CAPL - O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA é coordenado pela Capes em parceira com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão Fulbright, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).

A iniciativa oferece curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais. Entre os principais objetivos do programa encontram-se a intenção de fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

Os professores selecionados serão contemplados com benefícios como ajuda de custo (no valor de U$ 500,00), passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional, alimentação, taxas escolares, materiais didáticos, alojamento no campus universitário, seguro saúde, entre outros.

Para mais informações acesse aqui.

 

Notícias Relacionadas