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Prorrogadas inscrições para formação sobre saúde mental e emocional na escola
As inscrições para a formação sobre saúde mental e emocional na escola foram prorrogadas e permanecem abertas até o dia 19/02 (segunda-feira). A ação é promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia em parceria com a Fundación MAPFRE. São oferecidas 1000 vagas, para a atividade, que será realizada no formato EAD e é voltada para professores, gestores e demais trabalhadores da escola, com carga horária de 20h.
Dúvidas sobre a inscrição - e-mail: atendimento.sigiat@enova.educacao.ba.gov.br
O objetivo da formação é trazer informação qualificada para que educadores compreendam melhor a concepção da saúde mental, entendam os transtornos mentais e principalmente a relação da escola com a saúde mental, podendo desenvolver ações potentes para sua promoção no âmbito do desenvolvimento integral dos estudantes.
Para o diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Iuri Rubim, a formação é mais um esforço empreendido pela Secretaria da Educação com vistas à promoção da saúde mental e emocional nas escolas, o que é fundamental para a construção de um ambiente escolar mais harmônico e saudável.
“Se alguém tem problemas mentais e/ou emocionais, isso certamente irá impactar no seu processo de aprendizagem. Então, pensar a aprendizagem não é só pesar nos conteúdos e ter os componentes curriculares bem ensinados. É entender também que estudantes, professores, gestores e demais trabalhadores da escola precisam estar bem dispostos, com capacidade plena, intelectual e emocional, para desfrutarem da melhor maneira do processo de aprendizagem”, destacou.
Estrutura
A formação está organizada em 02 módulos com diferentes temas, subdivididos em aulas. Fazem parte de cada aula uma videoaula e materiais complementares como textos, indicação de vídeos e podcasts para aprofundamento e ampliação do conhecimento.
Os módulos são organizados para que sejam independentes e não é necessário que o cursista siga uma ordem específica, podendo realizar de acordo com seu interesse pelos temas. As aulas dentro do módulo têm uma sequência e propõe-se que o participante realize a avaliação de uma aula para que possa seguir para a aula seguinte.
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