Professora do CJCC de Vitória da Conquista representa a rede estadual no Steam TechCamp Brasil 2021

Palavras-chave:

A professora Adriana Sousa, que leciona no Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Vitória da Conquista, é uma das duas educadoras da Bahia participantes do Steam TechCamp Brasil 2021, que começou na segunda-feira (8) e segue até o dia 12 de fevereiro. Nesta 4ª edição, devido à pandemia do novo Coronavírus, as atividades serão realizadas de forma virtual, através da plataforma Zoom. O programa é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e tem o objetivo de formar e articular uma rede de multiplicadores em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática nas escolas públicas da Educação Básica do país.

A educadora, que ministra as oficinas "1+ 1? é mais que 2!", "FotoClick", "É da $ua conta?!" e "Qual é a chance?", vem desenvolvendo recursos para estimular a criatividade dos estudantes nas atividades de Matemática. "Desde 2017, quando cheguei ao CJCC, tive a oportunidade de criar novos projetos interdisciplinares, mesclando atividades mão-na-massa e tecnologias, aliando conceitos matemáticos em disciplinas como Artes, Geografia, História, Ciências e Química, por meio da fotografia, da culinária e da moda, entre outros", afirmou.

Para Adriana, participar do STEAM TechCamp Brasil é uma oportunidade de aprendizagem. "Vão ser momentos de trocas de experiências, pois irei participar de oficinas maker, palestras, discussões em grupos com professores de todo o Brasil. Estas atividades darão possibilidade de enriquecer o meu trabalho e, assim, tornar a sala de aula um espaço mais acolhedor, criativo e desafiador para o processo de aprender e ensinar", revelou.

Sobre o CJCC - Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura são uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes.  O CJCC conta com nove unidades no Estado: Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Barreiras, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Jequié e Serrinha.

Notícias Relacionadas