Pré - Inscrições para o Parfor abertas até 13 de março

Professores da rede pública podem fazer, até o dia 13 de março, a pré-inscrição para as 3.025 vagas ofertadas pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). A pré-inscrição é voltada para profissionais da educação cadastrados no Educacenso nas funções de docente e tradutor intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Parfor oferece cursos gratuitos de formação de nível superior, extensão, aperfeiçoamento e especialização, em instituições públicas.
 
De acordo com a coordenadora-geral do Parfor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Denise Santana, em 2015 serão ofertados cursos de formação em Ciências Biológicas, História, Matemática, Pedagogia, Geografia, Letras vernáculas e Química. A coordenadora ressalta que os cursos e as aulas serão no sistema modular, de segunda a sábado.
 
“O professor tem o papel de destaque, ele conduz o processo educativo, estimula os alunos e direciona onde os estudantes devem trilhar para aprender, desta forma, torna-se indispensável formação adequada”, enfatizou a Professora Hilda Ferreira, Coordenadora do Parfor da Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Entre 2009 e 2014, o Parfor já contemplou 1.342 educadores das redes municipal e estadual.
 

 

Notícias Relacionadas