Nota de pesar: Professora Ana Angélica Vergne de Morais

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) lamenta com profundo pesar o falecimento, nesta segunda-feira (17), da professora e mestra aposentada em Literatura e Cultura Brasileira, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Ana Angélica Vergne de Morais. A SEC se solidariza com os familiares e amigos neste momento de irreparável perda.
 
História
 
A educadora Ana Angélica, esposa do também professor José Jerônimo de Morais, foi professora fundadora da UEFS e ao longo da carreira foi também professora homenageada e nome de muitas turmas do curso de Letras e Artes da UEFS. Além do ensino na sala de aula desenvolveu também várias atividades técnico-cientificas e de pesquisas na área da literatura. Dentre diferentes atividades desenvolvidas, ela foi diretora do Departamento de Letras e Artes e coordenadora do colegiado do mesmo curso na Uefs. 
 
Autora de livros como: Entre a Palavra e a Experiência, Resgate da Memória Literária Baiana: trilhas na formação de uma identidade cultural e Conhecendo Feira de Santana: olhares sobre a cidade, a professora Ana Angélica Vergne de Morais era uma apaixonada pelas letras e pela literatura e também membro da Academia Feirense de Letras e da Academia de Educação de Feira de Santana.
 
Mesmo depois de formar muitos profissionais com qualidade em seus mais de 50 anos de docência a professora Ana Angélica, já aposentada da UEFS, contribuía com a educação como voluntária na Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI/Uefs) e no Núcleo de Leitura Multimeios.
 
Com informações da Ascom UEFS

Notícias Relacionadas