Live marca início dos cursos de Plataformas e Ferramentas Digitais e Produção de Aulas para o Ensino Remoto

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), deu início nesta quarta-feira (05), às atividades da segunda turma da Formação Continuada em Tecnologias na Educação, em uma live de abertura no canal do Instituto Anísio Teixeira (IAT), no Youtube. Esta ação é formada por dois cursos, o de Plataformas e Ferramentas Digitais e o de Produção de Aulas para o Ensino Remoto e tem objetivo de auxiliar educadores na construção de conteúdos durante a pandemia.
 
A transmissão teve palestra da coordenadora pedagógica e Google Trainner, Suzanne Teles, a participação do subsecretário da Educação do Estado da Bahia, Danilo Melo, do diretor de Inovação e Tecnologia do IAT, Iuri Rubim, e dos educadores Rede Anísio Teixeira, Luciano Albuquerque e Ana Cristina Mateus. 
 
“É uma iniciativa muito importante e neste momento é necessário falar sobre tecnologia, educação, engajamento. Nós, como secretaria, temos o compromisso de criar condições para que, cada vez mais, possamos construir uma educação de qualidade para Bahia”, comentou o subsecretário da Educação, Danilo Melo. 
 
“Organizamos a formação em dois cursos. Serão 3 semanas, 20 horas de atividades, com aulas síncronas e assíncronas, e todos terão certificado. Já nesta primeira semana temos um trabalho pensado para as atividades dentro do Google Classrrom e todos planejados como auxilio para os educadores no ensino remoto”, ressaltou o diretor de Inovação e Tecnologia, Iuri Rubim, que na oportunidade anunciou que terá uma terceira turma. 
 
 
A palestrante convidada apresentou possibilidades de como trabalhar o Google sem acesso à internet e como criar uma atividade de fácil acesso para os estudantes. “É importante começar e vocês podem ousar e experimentar. Qualquer pessoa pode participar, é simples, prático e de graça. Isso ajuda bastante na educação”, contou Google Trainner, Suzanne Teles.
 
”Nosso objetivo é qualificar cada vez mais os professores, preparamos cada detalhe pensando na educação. Inclusive, se você fez a inscrição, é possível participar dos dois cursos”, finalizou o educador da Rede Anísio Teixeira, Luciano Albuquerque.

Notícias Relacionadas