Live apresenta as possibilidades de utilizar histórias em quadrinhos na educação

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Em uma apresentação descontraída, a professora e pesquisadora, Cláudia Cedraz, apresentou as possibilidades de trabalhar as histórias em quadrinhos na educação, nesta quinta-feira (23), durante live promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (Sec), junto com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), no canal do IAT no Youtube.
 
Durante a transmissão foi apresentada a diversidade temática dos quadrinhos, a importância do estudo dos quadrinhos na educação básica, suas características e possibilidades de uso em sala de aula, além da demonstração de como construir e elaborar uma história com o aplicativo Comica. 
 
 “Muita gente acha que as histórias em quadrinhos são para criança é coisa de super herói, e aí é preciso lembrar que existem gêneros nos quadrinhos. Tem terror, biográficos, adaptações literárias, romances, jornalísticos, entre outros. É preciso desconstruir isso”, explicou Carla. 
 
A transmissão faz parte de uma série desenvolvida pela Sec, por meio do IAT, que tem o propósito de oferecer recursos que contribuam na construção de conteúdos educacionais no período de isolamento social. Diversos temas já estiveram em pauta nas lives, como aplicativos e programas – novas tecnologias na educação, fotografia como linguagem nos processos de ensino aprendizagem, Ciência de dados Aprendizagem Criativa, Cultura Pop, entre outras. Todas as transmissões estão disponíveis no canal do IAT no Youtube. 
 
Automatização na agricultura
 
Com novos conhecimentos e a evolução da tecnologia algumas atividades agrícolas têm incluído transformações nas práticas, o que tem tornado o setor mais dinâmico. E para falar dessas possibilidades, a Sec junto com o IAT, realiza a live sobre automação na agricultura com Alexandro Costa, técnico da Coordenação de Aprendizagem Criativa e Cultura Maker do IAT, nesta terça-feira (28), às 9h, no canal do IAT, no Youtube.  
 
A automação na agricultura significa executar alguns processos, muitas vezes repetitivos, através de programas de computador, utilizando por exemplo, o Arduino, sensores e diversos outros componentes eletrônicos, o que permite transferir algumas tarefas para máquinas e programas de computador capazes de executá-las de forma autônoma.

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