Inscrições para quarta rodada das Residências Online de Aprendizagem Criativa têm início nesta sexta-feira

Palavras-chave:

A partir desta sexta-feira (30/04), educadores da Bahia e de outros estados poderão realizar suas inscrições para quarta etapa das Residências Online de Aprendizagem Criativa. O processo de inscrição será até o dia 14/05, pelo endereço http://bit.ly/4RodadaResidenciasCriativas. Este projeto é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) com o propósito desenvolver iniciativas e implementar projetos de aprendizagem criativa que irão alcançar estudantes de todo estado através das atividades pedagógicas elaboradas durante o programa.

Para participar, os educadores deverão formar uma equipe de duas a quatro pessoas, preencher o formulário com os dados e responder a pergunta: o que motiva a equipe a querer participar do programa Residências Online de Aprendizagem Criativa?  As equipes serão selecionadas com base no critério de inovação e de identidade com a aprendizagem criativa e o resultado será divulgado no dia 19/05.

“Deixo meu convite para que as pessoas participem da quarta etapa, desta vez nós estamos avançando, ao invés de 20, chamaremos 22 equipes. O projeto tem sido um sucesso e bem avaliado. Os educadores das edições anteriores sempre relatam mudanças após as mentorias” , contou Iuri Ruim, Diretor de Inovação e Tecnologia do IAT.

Na próxima semana, dos dias 03 a 07 de maio, das 9h às 10h30, no Canal do IAT no YouTube, serão exibidos projetos das 20 equipes participantes da 3ª rodada das Residências de Aprendizagem Criativa.

“Os webinários são como um retorno de todos os trabalhos desenvolvidos e, ao mesmo tempo, é uma oportunidade para inspirar outros educadores que por acaso não conheçam sobre aprendizagem criativa, explicou Iuri.

No primeiro dia de Webinário participarão as equipes Inovação, Nóiz em Ação e Narradores de Conhecimento.  Cada grupo participou de oito sessões de mentorias, de até 1h, para criar atividades pedagógicas com especialistas em aprendizagem criativa de todo o Brasil.

Nas primeiras edições do programa foram mais de 70 impulsionadores e 200 educadores residentes distribuídos em 60 equipes envolvidos durante as atividades, alcançando diversos municípios da Bahia e de outros estados.

As Residências de Aprendizagem Criativa são inspiradas nas residências artísticas - prática comum ao universo das artes. Adaptada para educação, a prática valoriza as experiências já existentes, bem como o aprendizado entre pares, na medida em que a formação se dá na convivência dos professores com colegas que possuem mais experiência em Aprendizagem Criativa.

 

Notícias Relacionadas