Governo define banca organizadora para o concurso da Educação

Palavras-chave:
O Governo do Estado definiu a empresa organizadora do concurso público para a rede estadual de ensino. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida para comandar o certame, que vai oferecer 2.113 vagas para a Secretaria da Educação (SEC), sendo 1.806 para professor e 307 para coordenador pedagógico. O concurso recebeu o autorizo do governador Rui Costa em março deste ano, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
 
A realização deste concurso visa alocar docentes de Ensino Médio em municípios com menos de 65 mil habitantes das mais diversas regiões do estado, além de priorizar o provimento de professores para os componentes de português e matemática nos municípios de maior número populacional. Nesse sentido, a previsão é de que sejam contratados profissionais dos principais componentes curriculares do Ensino Médio, como: História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia, que irão atuar com uma carga horária de 40 horas semanais.
 
Também com carga horária de 40 horas, os coordenadores pedagógicos irão suprir a demanda de escolas com mais de mil estudantes matriculados, onde haja oferta de Ensino Médio ou Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e das unidades onde não haja coordenador lotado. Além disso, estão previstas 27 vagas especificamente para atuação em Núcleos Territoriais de Educação (NTE).
 
O próximo passo do concurso será a publicação do Edital, contendo todo o seu regramento. Este certame é o segundo realizado para a área de educação na gestão atual (2018-2021). O concurso anterior foi homologado em 2018, com a admissão de 2.703 professores e 669 coordenadores pedagógicos para atuação em todos os 27 NTEs.
 
Fonte: Ascom Saeb

Notícias Relacionadas