Forprof inicia escrita de sumário das diretrizes para Política de Formação Continuada

Palavras-chave:
Nesta segunda-feira (06), representantes do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado da Bahia (Forprof-BA), reuniram-se, em encontro híbrido (presencial e remoto), com objetivo de iniciar a escrita de sumário que irá compor as diretrizes para Política de Formação Continuada no Estado da Bahia. O grupo que participou de forma presencial, esteve na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), das 9h30 às 16h.   
 
Este é o segundo encontro do ano do Forprof e a pauta é uma continuidade do primeiro encontro do ano, no qual foi apresentada a proposta de elaboração das Diretrizes para Política de Formação Continuada no Estado da Bahia. “Hoje seguimos com o objetivo da construção das diretrizes e começamos pelo sumário, que descreve onde a gente quer chegar com a Formação Continuada”, afirmou a diretora geral do IAT, Cybele Amado. 
 
Durante a reunião, os participantes decidiram que o sumário seria dividido em 3 partes: a primeira contemplando os recursos existentes, dentre eles bases legais, históricas e contextos; a segunda direcionada para alcance de metas e propostas relacionadas à Formação desejada e a última e terceira parte, descreve os caminhos para alcançar os itens descritos na parte 2. 
 
“Esta discussão que criamos, não é de apenas um sumário, mas é muito do que a gente pode construir em termos de contribuição para a Formação no nosso estado. A gente tem muito a escrever e organizar neste documento para construção da Política Estadual de Formação”, afirmou a coordenadora do Fórum Estadual de Educação (Feeba), Alessandra Assis. 
 
Ao finalizar o encontro, os integrantes se dividiram em grupos para discussão e desenvolvimento de cada item. O acompanhamento e alinhamento da escrita será feito na próxima reunião, a ser realizada no mês de julho. 
 
Forprof 
O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado da Bahia (Forprof-BA) é um órgão que integra a estrutura da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e tem por finalidade organizar, em regime de colaboração entre a União, o Estado e os Municípios da Bahia, a formação inicial e continuada de professores das escolas públicas. É composto por nove Instituições Públicas de Ensino Superior (IES) - UESC, UESB, UEFS, UNEB, UFBA, UFRB, Univasf, IFBA e IFBaiano, além de parceiros como a UNDIME, UNCME, Conselho Estadual de Educação, entre outros.

Notícias Relacionadas