Formação Continuada em Tecnologias na Educação oferece atividade sobre Plataformas Wiki e Plataforma Anísio Teixeira

O uso das Plataformas Wiki e Plataforma Anísio Teixeira (PAT) nas construções das aulas remotas foi pauta da atividade aberta da Formação Continuada em Tecnologias na Educação, nesta quinta-feira (27) às 17h, no canal do IAT, o YouTube. O tema foi apresentado pelo Membro do Wiki Movimento Brasil, Célio Costa Filho. Esta ação faz parte das atividades dos cursos de Produção de Aulas Online e Ferramentas Digitais na Educação.
 
Apresentando sistemas digitais de gerenciamento de aprendizado, plataformas de cursos on-line abertos, conteúdo de aprendizado autodirigido e destacando vantagens e desvantagens no uso das plataformas, o palestrante trouxe exemplos de atividades que podem ser feitas nos ambientes virtuais. “É importante falar sobre essas plataformas educacionais, principalmente neste momento. Há uma variedade delas que são de licença livre, que podem ser compartilhadas pelos educadores e ajudam ainda mais na construção das aulas” contou Célio.
 
Durante a live, o educador da Rede Anísio Teixeira, Carlos Barros, apresentou a Plataforma Anísio Teixeira e observou que diferente da Wiki, a PAT foi pensada para o uso educacional. “Enquanto as comunidades wiki trabalham com a ideia de curadoria que leva em consideração outros aspectos, a PAT trabalha basicamente com os critérios pedagógicos, com a funcionalidade pedagógica dos conteúdos”, salientou.
 
Esta foi a última atividade aberta da 2ª turma da Formação, a qual junta a outras ações do IAT que visa colaborar com educadores no uso das tecnologias na educação.

Notícias Relacionadas