Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: educadores › Notícia › Estudantes de Simões Filho participam de lives sobre educação socioemocional
Estudantes de Simões Filho participam de lives sobre educação socioemocional
Publicado em qua, 06/05/2020 - 09:07 por Desconhecido
Palavras-chave:
Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Serviços e Processos Industriais Irmã Dulce, em Simões Filho, no município de Simões Filho, estão participando de uma série de lives em torno da temática “Diálogos sobre educação socioemocional”, incluindo foco na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).
A coordenadora pedagógica do CEEP Irmã Dulce, Lívia Bastos, falou sobre o objetivo das atividades virtuais direcionadas ao autoconhecimento, ao autocontrole, à consciência social, às habilidades sociais e à tomada de decisões responsáveis. “Em tempo de proteção social, diante da pandemia do Coronavírus, visamos contribuir com os estudantes e a sociedade civil com informações voltadas para a educação, a saúde, o esporte, a cultura e o neural. Esses conhecimentos dialogados poderão ser aplicados de forma extraordinária na vida de todos em diversos âmbitos - pessoal, profissional, familiar, espiritual, intelectual e nutricional -, elevando a autoestima, suas habilidades e competências para ter sabedoria e discernimento, bem como se tornarem cidadãos reflexivos, críticos e diferenciados”.
A educadora ressaltou, ainda, que os estudantes estão ansiosos sobre a realização do ENEM este ano, por conta da pandemia, e se haverá mudanças na redação. “A realização do processo seletivo está confirmada para acontecer em novembro e a grande mudança, este ano, é o ENEM digital. A redação não sofrerá alteração, portanto, permanecerá manuscrita. A quantidade de questões também não mudou. São 45 questões para cada prova por área de conhecimento. O que alterou foi a data de realização do digital, que passou a ser 22 e 29 de novembro. O impresso permanece nos dias 1º e 8 de novembro. Além de ser uma prova de inclusão, o ENEM é a construção de sonhos, no caso de entrar para o Ensino Superior. Por isso, os estudantes devem ficar atentos às inscrições, que já começam no dia 11 de maio e prosseguem até 22 deste mês e não sabemos ainda se vão haver prorrogados ou não”, detalhou.
Programação das lives – Nesta quarta-feira (6), o tema da live será “Atividade física x saúde mental”, com a professora Kamile Rabelo. Na quinta-feira (7), a abordagem será sobre o projeto Bolura – esporte e leitura, com o professor Rogério Costa. Na sexta (8), “Adolescente x afastamento social”, com a terapeuta ocupacional Cláudia Pedral. No dia 9/5 será sobre “Saúde mental em tempos de Coronavírus”, com a enfermeira Tamyris Magalhães. No dia 11/5, “Como as tecnologias podem auxiliar diante do cenário da COVID-19, com a professora Evelin Franco. No dia 12/5, “Capoeira x desenvolvimento humano”, com Mestre Timbó. No dia 13/5, ‘O homem: relação de equilíbrio com a natureza”, com a professora Mariana Coy. E no dia 14/5, o tema será “Aspectos e impactos ambientais no sistema de gestão das organizações no cenário da pandemia”, com a professora Evelli Franco. As lives acontecem sempre às 14h, no Instagram @liviabastos4263.
Notícias Relacionadas
-
Sec divulga resultado dos projetos científicos que participarão da etapa estadual do Encontro Estudantil
-
Projeto sobre a Caatinga levará estudantes de Caldeirão Grande a feira internacional no México
-
Seminário marca luta da rede estadual de ensino por uma educação antirracista
-
Estudantes da rede estadual já podem fazer renovação de matrícula para 2025
-
Estudantes desenvolvem repelente natural para combater mosquitos
-
Uesb abre inscrições para o Processo Seletivo de Acesso e Inclusão 2025.1
-
Educação em Chorrochó ganha destaque com nova escola e ações de apoio ao ensino