Encontro de Avaliação GESTAR II - cobertura

Palavras-chave:

Com o objetivo de desenvolver a proposta pedagógica do programa Gestão de Aprendizagem Escolar (GESTAR) e apresentar novas concepções, o Instituto Anísio Teixeira (IAT) realizou no dia 27 de Julho, das 14 às 17h, o Encontro de Avaliação Gestar II Ação Formativa 2011.

A ação contou com a participação da professora doutora da Ufba Jamile Borges e de profissionais do projeto GESTAR de várias zonas territoriais, e foi transmitido para  outros polos através de videoconferência.

“Nada mais exitoso do que conseguir reunir vocês aqui para socializar as compreensões do trabalho realizado até então, daqui  iremos projetar os próximos passos de intervenção no nosso planejamento e dar consistência no trabalho que chega, efetivamente, em sala de aula”, enfatizou Iraildes Sales, coordenadora do programa.

Para Jamile Borges, realizar uma avaliação escolar não é tão fácil como se pensa. “Esta prática nunca foi um desafio simples, até por conta da vasta publicação teórica que já temos e por ainda nos debatemos com as mesmas questões: como avaliar? o que avaliar? por que avaliar?", exclamou Jamile.

Ainda segundo Jamile, a realidade das escolas precisa vir à tona no momento do planejamento. “A escola não é só um conteúdo programático da língua portuguesa e da matemática, ela vivencia indisciplina, violência e experiências que também dão muito certo”, disse.

“A ideia de gerir não é apenas uma compreensão na lógica da ciência da administração, mas significa gestar como um processo de empreender e conceber internamente, fazer parir novos projetos, novas possibilidades, para assim podermos transformar a realidade nas escolas”, concluiu.

Confira a galeria de fotos do evento

Notícias Relacionadas