Educadores acompanham atividade sobre Comunicação Visual e Ferramentas Interativas

As contribuições da comunicação visual para facilitar o processo de ensino e de aprendizagem, foi a tônica da terceira atividade aberta da Formação Continuada em Tecnologias na Educação, com o educador Lindomar Portugal, no canal do IAT, no Youtube. Esta formação é composta por dois cursos, o de Design de Aulas para o Ensino Remoto e o curso de Uso Pedagógico de Plataformas e Ferramentas Digitais. A formação promovida pela Secretaria da Educação do Estado Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT).
 
Durante a transmissão, o educador ensinou como criar slides criativos utilizando ferramentas interativas para ajudar na construção das aulas online e interagir com os estudantes. Lindomar também deu dicas de sites e plataformas gratuitas. “Na pandemia tivemos que nos reinventar para poder alcançar nossos alunos. Existem ferramentas simples que podem nos ajudar, como Powerpoint, além da internet, onde encontramos um infinito de de possibilidades que podem auxiliar nessa construção”, contou.
 
Na próxima quinta-feira (5), às 17h, no canal do IAT, no Youtube, acontece a última atividade aberta desta terceira edição da formação. A live terá como convidada a educadora e Cofundadorada ORÍ Consultoria Educacional, Danielly Oliveira, que trará um diálogo sobre Produção e Compartilhamento de Conteúdos Digitais.  
 
A Formação Continuada em Tecnologias na Educação tem a carga horária de 20h em uma combinação de atividades síncronas e assíncronas, oferecidas no Google Sala de Aula e com plantões tira-dúvidas via Google Meet e lives abertas no Youtube também para educadores não inscritos noscursos. Todos os cursos serão ministrados pelos educadores da Rede Anísio Teixeira.

Notícias Relacionadas