Ciência de Dados na Educação é tema de Live promovida pelo IAT nesta terça

Palavras-chave:
Como utilizar os conteúdos da Ciência de Dados em sala de aula? Esta pergunta será respondida na live "Ciência de Dados na Educação Pública", que acontece nesta terça-feira (05/05), às 9h, no Canal do Instituto Anísio Teixeira (IAT), no Youtube. A transmissão, que contará com a participação da professora Karla Esquerre, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é mais uma ação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) para auxiliar educadores na construção de conteúdos educacionais, durante o período de isolamento social.
 
Esta será a terceira live produzida pelo IAT. “Nesta série de lives nós buscamos trazer sempre temas, ferramentas, tecnologias e possibilidades pedagógicas que aproximem professores, educadores, coordenadores pedagógicos e estudantes. Queremos dar as mãos e cada vez mais nos aproximar e fazer o que puder para estarmos juntos, mesmo longe fisicamente”, explicou Iuri Rubim, diretor de Inovação e Tecnologia do IAT.
 
Na última quinta-feira (30/04), o IAT promoveu a live “Fotografia e Educação - A fotografia como linguagem nos processos de Ensino e de Aprendizagem", com o professor da Rede Estadual de Ensino e fotógrafo, Peterson Azevedo. Durante a atividade foi abordada a imagem e fotografia como elemento para o processo de ensino e construção do conhecimento e estratégia metodológica de aprendizagem. Também foi feita a orientação de como um professor pode usar em sua área de conhecimento essa temática como mais uma ferramenta de educação. “Normalmente a imagem, assim como a fotografia, ela é utilizada como suporte ao texto ou fala, mas é importante ter em mente que a fotografia ela se constitui em uma linguagem narrativa própria e é isso que mostramos na live”, contou Peterson Azevedo.

Notícias Relacionadas