Caravana do IAT conclui mais uma etapa de visitas em Valença, Nazaré e Itaparica

Palavras-chave:

Fotos: Liviane Barbosa/Ascom IAT
A Caravana do Instituo Anísio Teixeira (IAT), concluiu nesta quinta-feira (19), mais uma etapa de visitas a escolas estaduais dos municípios de Ituberá, Nilo Peçanha, Taperoá, Valença e Nazaré, na região do Baixo Sul da Baia. Em continuidade aos trabalhos, seguiu para Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador. As visitas têm como objetivo aproximar o IAT das escolas, e discutir sobre o ENEM e a Prova Brasil.

Os estudantes do Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, em Valença, avaliaram a importância da visita à escola. “Tivemos hoje uma aula muito boa, pois os professores ensinaram de uma maneira diferente, com muita alegria. Eu vou me esforçar para essa prova, porque eu entendi a importância da minha participação”, disse a estudante Elizete Silva.  Já o estudante Rodrigo dos Santos falou que as dinâmicas facilitaram o aprendizado sobre a matemática. “Eu achei interessante a visita dos professores, pois mudou a maneira que eu via a matemática, além de nos orientar sobre a Prova Brasil”, falou.

O vice-diretor do Colégio Estadual João Ubaldo Ribeiro, e m Itaparica, Osvanir Roque de Paula sintetizou a visita: “Foi fundamental os estudantes entenderem a importância da participação deles na Prova Brasil.  A presença do IAT aqui foi maravilhosa, pois essa interação dos estudantes foi boa no sentido de eles entenderem o papel deles nessa prova”.

O diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Desidério Melo, fez um balanço da Caravana no Baixo Sul e mostrou-se bastante satisfeito. “Olha, isso é importante, porque estamos contribuindo com os nossos estudantes, trazendo conhecimento e informações importantes que vão ajudar não só na Prova Brasil, como na vida de cada um. Por isso, eu não digo que a nossa missão está cumprida, e temos muito mais a fazer”, disse.

Fotos: Liviane Barbosa/Ascom IAT

Antes de partir para o Baixo Sul da Bahia, a Caravana do Instituto Anísio Teixeira esteve no município de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo, quando visitou a Escola Estadual Teodoro Sampaio. Uma turma com dezenas de estudantes do 3º ano acompanhou atentamente as dinâmicas apresentadas durante boa parte da manhã, mostrando que a cidade histórica também está preocupada com a educação.

Presente durante as atividades, a vice-diretora Elany Cristina de Castro avaliou a presença da equipe na escola. “Eu achei muito importante, porque a gente precisa estar sempre mantendo essa relação entre o IAT e essas políticas públicas educacionais.  Espero que outras escolas também recebam essa visita. Só tenho a agradecer”, disse Elany.

Notícias Relacionadas