Aula aberta da Formação Continuada em Tecnologias na Educação ensina educadores a utilizarem o Google Sala de Aula

Desbravando o Google Sala de Aula foi o tema da primeira transmissão ao vivo da segunda turma da Formação Continuada em Tecnologias na Educação, realizada nesta quinta-feira (13), pelo canal do IAT, no Youtube. Esta atividade compõe a grade dos cursos de Plataformas e Ferramentas Digitais e Produção de Aulas para o Ensino Remoto, uma ação promovida pela Secretaria da Educação do Estado Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), com o propósito de auxiliar na construção de aulas durante a pandemia.
  
Durante a transmissão, os educadores puderam conhecer funcionalidades do Google sala de aula, bem como aprender a criar e desenvolver aulas dentro da plataforma “Dentro da sala Google, tem uma infinidade de possibilidades de utilização, de forma prática e rápida. Isso facilita as atividades tanto para os educadores quanto para os estudantes”, explicou o educador da rede Anísio Teixeira, Luciano Albuquerque.
 
Fazendo o link e explicando sobre a Plataforma Anísio Teixeira (PAT), o também educador da Rede Anísio Teixeira, André Soledade, orientou como acessar e utilizar os conteúdos da plataforma nas aulas. ”São mais de 11 mil conteúdos, uma variedade enorme de materiais, todos feitos por educadores da rede Anísio e de livre acesso, que, inclusive, pode ser utilizado em atividades no Google Sala de Aula.”, contou André.  
 
Outras transmissões ao vivo estão incluídas na programação, sendo que na próxima semana, na terça-feira (18), é a vez de dialogar sobre “O Ensino Remoto na perspectiva dos estudantes da Rede Estadual”, Na quinta (20), o tema abordado será Ferramentas de Produção e Compartilhamento. Todos os conteúdos ficam disponíveis no canal do IAT no Youtube. 
 
Os cursos da Formação Continuada em Tecnologias na Educação são ministrados pelos educadores da Diretoria de Inovação e Tecnologia do IAT, com carga horária de 20 horas e combinação de atividades síncronas e assíncronas na plataforma.

Notícias Relacionadas