Atividades da segunda turma da Formação Continuada em Tecnologias na Educação têm início na quarta-feira

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), realizará na próxima quarta-feira (5), a live de abertura da segunda turma da Formação Continuada em Tecnologias na Educação, às 11h, no canal do IAT no Youtube. A atividade terá a participação do secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a diretora geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira, o diretor de Inovação e Tecnologia do IAT, Iuri Rubim e educadores da Rede Anísio Teixeira. Como convidada palestrante, a coordenadora pedagógica e Google Trainner, Suzanne Teles, falará sobre ferramentas digitais e plataformas off-line para o ensino remoto. 
 
A ação é formada por dois cursos, o de Plataformas e Ferramentas Digitais e o outro Produção de Aulas para o Ensino Remoto e tem objetivo de auxiliar educadores na construção de conteúdos durante a pandemia.  “Os cursos oferecidos nesta segunda turma estão focados em apresentar ferramentas e plataformas que podem ser utilizadas pelos professores nas aulas do ensino remoto e quais são as perspectivas, formatos e metodologias para essa construção”, explicou Mona Nascimento, coordenadora do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da rede pública estadual de ensino da Bahia - Rede Anísio Teixeira. 
 
Nesta segunda turma, estão sendo ofertadas 6 mil vagas, sendo 3 mil para o Plataformas e Ferramentas Digitais e 3 mil em Produção de Aulas para o Ensino Remoto. Para conferir a relação dos educadores inscritos é só acessar o Portal Educadores (https://bit.ly/3eDhhLO). Os participantes receberão um e-mail de boas vindas com as orientações sobre o curso.
 
Os cursos serão ministrados pela Diretoria de Inovação e Tecnologia do Instituto Anísio Teixeira, com carga horária de 20 horas e combinação de atividades assíncronas na plataforma Google Sala de Aula, encontros tira-dúvidas e Lives no canal do IAT no Youtube.

Notícias Relacionadas