Atividade online ensina como utilizar conteúdos da Plataforma Anísio Teixeira no ensino remoto

Como utilizar os conteúdos da Plataforma Anísio Teixeira (PAT) nas Aulas Online foi o tema da atividade desta quinta-feira (08), com a participação dos educadores da Rede Anísio Teixeira, Carlos Barros e Luciano Menezes, no canal do IAT, no Youtube. Esta é a terceira live da Formação Continuada em Tecnologias na Educação, uma capacitação que oferece dois cursos, o de Produção de Aulas Online e Ferramentas Digitais na Educação, promovida pela Secretaria da Educação do Estado Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT).

Na ocasião, os educadores puderam conhecer as ferramentas oferecidas pela PAT e também como ter acesso aos conteúdos. “Quando a plataforma foi pensada, foi pensada para atender os professores da rede estadual, e se expandiu por ser um material rico e gratuito e que pode ser baixado. E agora tem ajudado professores da Bahia e até mesmo de fora do estado”, contou Luciano Menezes.

Explicando sobre os materiais disponíveis na PAT, o educador Carlos Barros, relatou sobre o quanto ela tem sido importante durante este momento de aulas remotas. “A PAT é uma espécie de Google da educação baiana, é um repositório pensado para atender os interesses da educação. Os conteúdos são de utilidades práticas que têm sido um grande auxilio durante este momento pandêmico, pois tem uma grande diversidade de mídias”, explicou Carlos.

A próxima transmissão da Formação, aberta ao público, acontece na terça-feira (13), às 15h, com o tema “Google Offline: dando aula sem internet” com a Google Trainner e coordenadora pedagógica da Rede Estadual, Suzanne Sales.

A Formação Continuada em Tecnologias da Educação se junta a outras ações do IAT em uma série de lives no Youtube, com conteúdos focados no uso das tecnologias na educação e que podem ser acessadas pelo link: https://bit.ly/3feDFNn. Ao longo da formação serão abordadas temáticas relacionadas a conteúdos digitais, criação de atividades, Gerador de QR Code, Padlet, entre outros. Nesta primeira etapa estão inscritos mais de 8 mil educadores e novas turmas deverão ser ofertadas nos meses de abril e maio.

 

Notícias Relacionadas