Atividade da Formação Continuada em Tecnologias ensina educadores a dar aula sem internet no Google

Você sabia que é possível utilizar algumas ferramentas do Google sem o uso de internet? Essa foi a abordagem da live desta terça-feira (13), com a Google Trainner e coordenadora pedagógica da Rede Estadual, Suzanne Sales, no canal do IAT, no Youtube.  A atividade integra a Formação Continuada em Tecnologias na Educação, uma capacitação que oferece dois cursos, o de Produção de Aulas Online e Ferramentas Digitais na Educação, promovida pela Secretaria da Educação do Estado Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT). 
 
Esta foi a última atividade aberta ao público neste primeiro ciclo de Formação, no qual estão inscritos mais de 8 mil educadores. Novas turmas deverão ser ofertadas nos próximos meses.
 
Ensinando como dar aula sem internet através do Google Classroom, a educadora convidada dialogou sobre as possíveis atividades que podem ser desenvolvidas na plataforma, além de explicar como é o funcionamento das tarefas para os alunos que não tem acesso à rede. “Esta é uma forma de acessibilidade e inserção para o aluno. Muitos estudantes só tem um pequeno pacote de dados e desta forma ele não fica sem fazer as atividades, já que não precisa ter internet para acessar, pois as atividades ficam gravadas na plataforma e mesmo acessando após uma semana ela estará lá”, explicou Suzanne. 
 
A Formação Continuada em Tecnologias da Educação se junta a outras ações do IAT com conteúdos focados no uso das tecnologias na educação. Ao longo da formação estão sendo abordados temas relacionados a conteúdos digitais, tais como criação de atividades, Gerador de QR Code, Padlet, entre outros.

Notícias Relacionadas