Alunos do Emitec realizam a 2ª fase da OBMEP neste sábado

Palavras-chave:

Cerca de 200 alunos do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), fazem, neste sábado (10/09), a  segunda fase  da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que busca incentivar e promover o ensino e a aprendizagem da matemática. O Emitec é uma oferta diferenciada da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e utiliza a tecnologia para levar as aulas do ensino médio para mais de 19 mil estudantes de áreas remotas da Bahia. Os conteúdos são produzidos diariamente, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.

“Estes estudantes do Emitec já são vitoriosos pois, a maioria dos estudantes assiste às aulas após um ritmo intenso de trabalho, por meio da intermediação tecnológica e com um professor distante geograficamente. Isso requer um esforço enorme, de nossos professores e mediadores, no sentido de incentivar e fortalecer a aprendizagem matemática", explanou Letícia Machado, diretora do Centro Estadual de Referência do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemitec), que parabenizou os estudantes pela conquista.

A  estudante do 3º ano  do Emitec, Vandinalva dos Santos, da comunidade da Ilha da Cana Brava, no município de Bom Jesus da Lapa, falou sobre a  expectativa para a prova da OBMEP.  “Eu espero que a segunda fase da Olimpiada seja tão boa quanto foi a primeira, pois é a primeira vez que eu faço uma prova como essa, e ter sido aprovada para a segunda fase, me deixa muito feliz”, ressaltou Vandinalva.

Já o estudante Magaiver Fernandes, da localidade Agrovila 12, em Serra do Ramalho, disse que  não imaginava ser aprovado para a segunda fase da OBMEP. “Eu sempre tive dificuldades com a matemática e não me imaginava estar pronto para realizar uma prova tão importante quanto esta. Então, estou feliz em ter sido aprovado e ansioso para realizar a segunda fase”, salientou Magaiver.

 

Notícias Relacionadas