Aberto prazo para submissão de textos para o volume 13.1 da Revista Estudos IAT

Palavras-chave:
Profissionais da educação, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação que desejam ter seus trabalhos publicados no volume 13.1 da Revistas Estudos IAT já podem começar a enviar o material. Está aberto o prazo para a submissão dos textos para a publicação. Devem ser submetidos artigos técnicos/científicos e resenhas críticas de livros ou publicações recentes. O material deve ser enviado até o dia 06 de abril, exclusivamente por via digital, junto com o formulário eletrônico disponível no link abaixo.
 
 
 
 
A publicação, que é eletrônica, será composta por:  editorial; dossiê temático; 05 artigos temáticos; 07 artigos em formato de livre demanda; 01 entrevista com pesquisadores de referência na temática do dossiê; 01 resenha de livros de referência na temática do dossiê ou publicações recentes.
 
Nesta primeira edição regular de 2025, o dossiê temático versará sobre ‘Educação para a Sustentabilidade: desafios e possibilidades’.
 
“Em um cenário global marcado por urgências ambientais e sociais, a educação desempenha um papel essencial na construção de uma sociedade mais sustentável, promovendo práticas inovadoras, políticas públicas eficazes e a formação de cidadãos comprometidos com o futuro do planeta. Neste sentido, entendemos a importância de iniciar a edição regular da Revista Estudos IAT, em 2025, convidando pesquisadores (as), educadores (as) e especialistas a submeterem artigos que explorem abordagens teóricas e práticas sobre sustentabilidade na educação, contribuindo para um debate amplo e qualificado que reverbere em toda a sociedade, por meio do fomento à produção de conhecimento”, afirmou o coordenador de Diversidade, Inclusão e Pesquisa do IAT,  Rogério Lima.
 
O resultado final da seleção será divulgado no dia 19 de maio de 2025, no portal da Secretaria da Educação, e a publicação dos textos no dia 04 de junho.
 
A revista
 
A Revista Estudos IAT teve seu primeiro número publicado em novembro de 1987, em formato impresso. No ano de 2010, passou ser editada, em formato eletrônico, com temas interdisciplinares na área de educação. No período de 2010 a 2023, foram publicados 303 trabalhos de docentes e discentes das redes de ensino públicas do Estado da Bahia. 
 
A cada ano, além das edições regulares e semestrais, a Revista Estudos IAT objetiva lançar, ao menos, uma edição especial, sempre com uma temática que visa homenagear educadores ou fatos históricos importantes no contexto nacional, estadual ou da educação de maneira mais abrangente.
 
 

Notícias Relacionadas