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Abertas inscrições para 1900 vagas da formação Saúde Mental e Emocional na Escola
Estão abertas, até o dia 10 de outubro de 2024, as inscrições para a formação em Saúde Mental e Emocional na Escola. Estão sendo oferecidas 1900 vagas. Promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia em parceria com a Fundación Mapfre, a ação formativa, que será realizada no formato EAD, é voltada para professores, gestores e demais trabalhadores da escola e tem carga horária de 44h.
O objetivo da formação, que acontece entre 14/10 e 30/11/2024, é trazer informação qualificada para que educadores compreendam melhor a concepção da saúde mental, entendam os transtornos mentais e principalmente a relação da escola com a saúde mental, podendo desenvolver ações potentes para sua promoção no âmbito do desenvolvimento integral dos estudantes.
Para a assessora da Diretoria de Formação do Instituto Anísio Teixeira, Camila Amorim, a saúde mental e emocional não é uma temática isolada, ela está diretamente relacionada ao aprendizado, à convivência e à qualidade do ambiente escolar como um todo.
“A reabertura das inscrições para a formação em Saúde Mental e Emocional na Escola faz parte de um compromisso, assumido pela Secretaria da Educação da Bahia, de promover formações continuada para professores, gestores, coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino da Bahia com vistas ao fortalecimento de ambientes escolares mais harmoniosos e colaborativos, que proporcionem o desenvolvimento emocional e mental dos nossos estudantes. Esperamos, ao final desse percurso formativo, que todos os educadores possam contribuir identificando, entendendo e atuando de maneira assertiva no cuidado da saúde mental e emocional dentro das escolas. Vamos juntos potencializar ações para que as nossas escolas sejam verdadeiros espaços de acolhimento e desenvolvimento pleno, garantido o direito de aprender dos nossos estudantes”, afirmou.
Estrutura
O curso está organizado em 04 módulos com diferentes temas, subdivididos em aulas. Fazem parte de cada aula uma videoaula e materiais complementares como textos, indicação de vídeos e podcasts para aprofundamento e ampliação do conhecimento.
Os módulos são organizados para que sejam independentes e não é necessário que o cursista siga uma ordem específica, podendo realizar de acordo com seu interesse pelos temas. As aulas dentro do módulo têm uma sequência e propõe-se que o cursista realize a avaliação de uma aula para que possa seguir para a aula seguinte.
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