2º Encontro de formadores busca integrar ações dos projetos estruturantes

Fotos: Roberta Rodrigues/IAT
Com o objetivo de integrar ações dos projetos estruturantes Ciência na Escola, Gestar na Escola e Pacto Ensino Médio, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, até sexta-feira (28/08), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), o 2º Encontro Estadual de Formadores. A atividade irá discutir a base nacional comum, tema da formação integrada que será realizada com orientadores de estudo, nos Núcleos Regionais de Educação (NRE).

De acordo com a coordenadora do Pacto Ensino Médio, Tereza Farias, existe um nível muito melhor de alinhamento e de afinidade entre os formadores dos três programas, em relação ao primeiro encontro de formação. “Cada vez mais os formadores estão se alinhando e percebendo a integração como uma coisa positiva para a escola. É preciso afinar essa entrada da Secretaria através das atividades complementares, articulando e trabalhando temáticas que são importantes para as disciplinas”, disse.

“Nesse segundo encontro, nós vamos estudar um pouco mais sobre os tempos e as temporalidades, já que os estudantes têm tempos diferentes de aprendizagem e eles precisam ser respeitados. Mas a síntese, a essência desse segundo encontro de formação vem de uma maneira mais sólida, nós ouvimos todos os formadores regionais dos três programas e, vamos construir esse plano de trabalho com eles.”, salientou o formador regional do programa Ciência na Escola, Abílio Peixoto.