Estudantes realizam Cobertura Colaborativa na Campus Party

Palavras-chave:

O maior evento de tecnologia do país conta com a cobertura colaborativa dos estudantes da rede estadual. Cerca de 19 estudantes realizam a cobertura colaborativa da Campus Party, que acontece até sábado (13/08), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A cobertura é fruto da oficina promovida pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais – Rede Anísio Teixeira, onde os estudantes produzem textos, fotos, áudios e vídeos, que serão disponibilizados no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e, também, serão transmitidos pela TVE Bahia (canal 10.1).

Fotos: Liviane Barbosa/Iat

Entusiasmado o estudante Rodrigo Bertholdo, também do CEAAT, afirma que se sente pronto para atuar na área de comunicação. “O evento está sendo de grande peso, para nós estudantes e participantes. Participar de um evento como esse, produzindo textos, vídeos é maravilhoso. Já me sinto totalmente capacitado para atuar na área de comunicação”, disse Rodrigo.

A estudante Gilana Ferreira, do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT), afirmou que participar da cobertura colaborativa está sendo uma experiência única. “Na Campus Party, eu trabalhei no primeiro dia como produtora e no segundo dia como redatora do Blog. Eu entrevistei pessoas, pedi autorização de imagens e ontem eu fiz matérias e fotos. A oficina nos deu todo suporte, estamos aqui totalmente capacitados através da oficina. Participar da Campus está sendo uma experiência maravilhosa”, afirmou Gilana.

Notícias Relacionadas